Estrutura Ética do Programa Woolger Internacional

Estrutura Ética do Programa Woolger Internacional           

  1. Trabalhar com clientes

1a. Os estudantes do DMP são convidados a começar a trabalhar com clientes após o segundo módulo. Os alunos, incluindo terapeutas já qualificados em outros métodos, do DMP são obrigados a informar todos os clientes, com os quais eles trabalham usando o DMP, que atualmente eles estão anda em formação e que, neste momento, não são qualificados como terapeuta de DMP. Também recomendamos que isso seja refletido nos preços cobrados por sessão.

1b. É aconselhado que o terapeuta tenha uma conversa inicial com os seus clientes que desejam receber a terapia de Deep Memory Process (DMP) para: organização, por exemplo, de horários, datas e custos adequados, política de cancelamento e confidencialidade, informar o cliente se o terapeuta de DMP ainda é um estudante.

1c. Os clientes precisam de ser informados antes das sessões que, no caso do profissional durante a sessão sentir que o DMP não é adequado para o cliente, a sessão poderá ser interrompida.

1d. Se outras terapias usadas com o cliente não forem a técnica de DMP, este acordo será realizado entre o cliente e o profissional apenas, e o cliente precisa de ser informado. Quando outras terapias são usadas, a Woolger Training International não é o corpo a contactar por qualquer das partes, no caso de queixas ou dificuldades.

1e. Os formulários para as sessões de DMP estão disponíveis e os profissionais podem e devem usá-las, como uma forma de descrever a sua formação, quais as modalidades que o DMP usa e as suas exceções, como no caso dos clientes de que não possuem condições físicas ou mentais para se envolverem no trabalho corporal de uma sessão de DMP. Todos os acordos devem devem ser adaptados às leis do país onde a sessão ocorrer.

1f. O profissional fornecerá ao cliente quaisquer informações sobre qualificações, informações sobre o Woolger Training International e o site oficial para obter mais informações www.deepmemoryprocess.com. No site leia "O que esperar em uma sessão?" e “Testemunhos”.

1g. A boa prática envolve esclarecimento e concordância com os direitos e responsabilidades de ambas as partes durante a relação profissional.

  1. Confidencialidade

2a. Reconhecer a confidencialidade do cliente é um requisito fundamental para manter a confiança. Os profissionais precisam de informar os clientes que as suas sessões podem ser discutidas em supervisão, embora os nomes sejam removidos e que exemplos de sessões de DMP possam ser usados por formadores para ensinar exemplos, mas nenhum nome da pessoa ou detalhes identificáveis da sua vida atual serão usados e estes permanecerão anônimos. Quando os casos são usados em publicações, os clientes serão contatados mediante a sua permissão por escrito.

  1. Documentação de registos

3a. Os profissionais são aconselhados a manter os registos apropriados do seu trabalho com os clientes, a menos que haja razões boas e suficientes para não mantê-los. Todos os registros devem ser mantidos de forma segura e protegida de forma adequada contra intrusão e divulgação não autorizada. As sessões só são registadas com a permissão do cliente e, se o cliente solicitar após a sessão retirar essa permissão, isso deve ser respeitado. As cópias podem ser solicitadas pelos clientes.

  1. Responsabilidades legais

4a. Os profissionais precisam de se familiarizar com a legislação no país em que trabalham e devem levar em consideração as suas responsabilidades e os direitos do cliente. Os profissionais devem ter conhecimento das diversas leis do país em relação à proteção da criança, à igualdade, às deficiências, às crenças e à diversidade cultural.

4b. Os clientes devem ser informados sobre a legislação de divulgação antes de uma sessão. Os clientes devem entender as consequências da divulgação das sessões quando apropriado, isto é, quando há risco de danos a si próprio ou a outros, como por exemplo em casos de crime grave, quando existe um requisito legal, por exemplo em casos de proteção de crianças e/ou quando há uma ameaça significativa para a saúde e a segurança de outros.

  1. Supervisão

5a. Durante a formação, a supervisão é necessária quando os alunos trabalham com clientes, para que possam completar a formação em DMP. Enquanto alunos, o formador descreverá quais os indivíduos que podem fornecer supervisão de estudos de caso. O conselho geral após a graduação é uma proporção de 1 hora de supervisão para cada 10 sessões de trabalho com clientes. A supervisão só pode ser organizada por indivíduos que completaram a formação em DMP e que são, simultaneamente, autorizados pelo Woolger Council do país ou da área que se designa.

  1. Graduados autorizados pela Woolger Training International

6a. Para ser reconhecido como formador de DMP, os profissionais precisam de aderir à seguinte estrutura:

6b. Tenham completado a formação necessária e todos os requisitos. Um graduado em DMP pode organizar workshops de introdução à técnica de 1 ou 2 dias, mas estes não são reconhecidos como cursos de formação autorizados, e sim apenas apresentações que servem para construir a sua prática pessoal e/ou encorajar as pessoas a participar de formações dadas por profissionais autorizados e listado pelo Woolger Training International Council.

6c. Nenhuma outra associação, organização ou indivíduo em todo o mundo pode dar reconhecimento às pessoas para se tornarem profissionais ou formadores autorizados de DMP, além da Woolger Training International. Se as organizações, associações, graduados e/ou formadores autorizados violarem o código de protocolo de autorização para ensinar, estes indivíduos deverão entrar em contato com o Woolger Training International Council para discutir o assunto.

6d. Se, após a discussão, se tornar evidente que os graduados ou formadores não estão a trabalhar nas diretrizes definidas pelo Woolger Training International Council, o Conselho reserva-se o direito de retirar a aprovação do direito de praticar como terapeuta de DMP e/ou formador autorizado. A pessoa envolvida precisará de cessar as sessões DMP que oferece e/ou cessar qualquer ensino envolvendo DMP, terá ainda de concordar em não usar qualquer material listado no programa do Woolger Training International. Todos os detalhes da pessoa relacionados com o DMP no site serão removidos e, se necessário, um aviso legal relativo à organização/pessoa serão anunciados no site, podendo ainda ser realizado um processo judicial contra a organização, associação ou pessoa(s).

  1. Reclamações

7a. O Woolger Training International define “reclamações” como todas as queixas adequadas a serem levadas ao conselho como uma violação da ética e/ou prática profissional. Sugerimos que os indivíduos em primeira instância tentem resolver a queixa comunicando-se diretamente com o profissional por quem foi atendido.

  1. Lista de verificação de reclamações

8a. Em primeira instância, tente discutir a queixa diretamente com a pessoa em questão, por exemplo, um cliente insatisfeito com o profissional de DMP, um estudante de DMP com outro aluno e/ou formador.

8b. Se entrar em contato com o indivíduo não resolver o problema, envie uma queixa por escrito para a pessoa em questão. Se o problema se mantiver, entre em contato com o formador autorizado local da Woolger Training International Council. Se tiver uma queixa contra um formador autônomo local, entre em contato por escrito com o Woolger Training International Council através do site oficial www.deepmeoryprocess.com. O Woolger Council esforçar-se-á para responder o mais rápido possível.

 8c. Nomeie com clareza a pessoa contra a qual a reclamação é apresentada e a pessoa que está a apresentar a queixa.

8d. Dê detalhes de como tentou resolver o assunto com o indivíduo previamente, ou seja, através de contato direto, usando a e-mail (ou outro serviço). Se nenhuma tentativa foi feita para resolver o problema, dê uma explicação sobre porque isso não foi possível. Cópias de qualquer correspondência relacionada a este assunto devem ser anexadas à sua reclamação.

8e. Forneça detalhes exatos de eventos que são objeto da queixa, incluindo horários, nomes e detalhes de testemunhas, datas e lugares, informando o resultado que procura da queixa. Será útil fornecer um resumo da situação antes de entrar nos detalhes exatos da sua queixa. A denúncia deve ser assinada e datada.

8f. Uma cópia da queixa será enviada a todas as partes interessadas. Esta queixa será então discutida com todas as partes interessadas para explorar formas de resolução.

8g. O Wollger DMP Council fará sempre um esforço para equilibrar e mediar as queixas. Alguns dos resultados da queixa poderão ser: não tomar nenhuma ação, redigir uma desculpa, explicar adequadamente o comportamento indevido, um aviso, impor condições, suspensa da associação por um período de tempo ou , mesmo, exclusão.

São necessárias permissões para usar qualquer material de Roger Woolger e/ou artigos DMP etc.

Todos os materiais de Roger Woolger escritos, publicados ou não publicados, de áudio e DVD estão sob a lei de direitos autorais e, portanto, não podem ser reproduzidos, usados ​​ou carregados em qualquer mídia (Facebook, sites) sem permissão. Portanto, quaisquer organizações, associações, indivíduos, graduados ou formadores que usem estes sem permissão serão sujeitos a processos legais.